Quando recebi a foto acima (obrigado Henrique) me bateu de cara a lembrança de alquem com quem não me comunico a um bom tempo: o José Carlos Valle.
Taí alguém que merece a minha admiração. Fundador e Curador do Museu do Computador, o José é um entusiasta e batalhador incansável. A anos construindo e divulgando o Museu, levando o acervo a escolas, clubes, empresas, eventos, onde quer que haja publico interessado, não dá para não invejar a audácia deste empreendedor (comece um museu do nada e depois me diga se é fácil).
Procurei pelo José e o encontrei "pilotando" o (link retirado por precaução - ver nota abaixo) num momento de transição do Museu (mudando para um espaço físico maior e melhor - mas ainda mantido em segredo). No blog do Museu o José informa, posta fotos do acervo, visitantes, dá dicas e mantem ativa a estrutura de apresentações do Museu (não se acanhe e marque o seu evento).
Fiquei feliz em encontrar o Museu e o José em atividade. Não deixe de fazer uma visita, por enquanto virtual (eventos externos estão liberados - é só marcar).
E se você não conseguiu ler as letrinhas miúdas abaixo da primeira foto (Sabe o que é isto?), eu digo: é o primeiro disco rígido (HD) fabricado pela IBM para o 305 RAMAC em 1956. Pesava uma tonelada. É isto mesmo, incríveis 1.000 Kg!!!!!!
É ou não é um espanto?
P. S.: estamos em julho de 2010 e acabei de testar o link do Museu do Computador e recebí a oferta de ser redirecionado para o link do Blog do Curador (do Museu). Aceitei ser redirecionado e levei pela testa um HALT do AVG anti-vírus me alertando para uma tentativa de invasão (na minha máquina! - Sarta fora Belzebú!!!!).
Estamos colocando o Museu na geladeira e jogando a chave fora, pelo menos até que se possa esclarecer a situação. Os links do post tambem estão sendo deletados (precaução e caldo de galinha só fazem mal à galinha).
sábado, 25 de agosto de 2007
O Museu do Computador (em SP) está de mudança
Postado por Ricardo Carvalho às 01:14
Marcadores: Links Hardware
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário