sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Samsung promove competição "Tune my PC"

Escreva um texto e/ou crie um vídeo explicando o que você seria capaz de fazer para ter um computador "tunado", inscreva-se até o dia 30/09/2007 e concorra a uma super máquina cujo valor chega aos R$ 15.000,00 (uau!).

Mas o que é mesmo um computador "tunado"? O verbo "to tune" da língua inglesa significa "sintonizar", "ajustar perfeitamente", "afinar". Quando referindo-se a um computador o termo "tunado" significa uma máquina que passou por um processo de incremento de suas qualidades visuais (beleza estética) e desempenho. Seria como pegar uma máquina comum, destas de anúncios de promoção de grandes magazines e entregá-la a uma equipe de especialistas que a transformassem em uma "super-máquina", "irada" na aparência (resultado de um trabalho de casemod) e "indigesta" na performance (software ajustado para máxima performance por especialistas).

Acabamos com uma nova palavra a explicar: "casemod". "Case" de gabinete e "mod" de modelar. Portanto temos aqui a técnica de produzir formas surpreendentes, belas e práticas.
Surpreendentes e belas são conceitos controvertidos: você pode não gostar daquilo que eu gosto. Mas o conceito de prático (e adequado a uma dada função) é um pouco mais palpável. Não adianta ter uma máquina de R$ 15.000,00 que desperta inveja em qualquer um se ela super aquece e congela com facilidade. Máquinas barulhentas também são uma chatice (acabam com o prazer que o uso do equipamento pode trazer).

Acesse http://www.samsung.com.br/tunemypc e inscreva-se. Siga as instruções e boa sorte.

P.S.: só lembrando que a promoção já chegou ao fim e de que eu não fui o ganhador. Que droga!

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br