domingo, 11 de maio de 2008

Celtx - Pré-Produção Integrada de Filme, Teatro, Radio, TV, A/V, Texto inclusive

Celtx é o primeiro pacote de software desenhado para quem trabalha com pré-produção de filmes, TV, teatro, A/V (áudio/vídeo) e conteúdo em geral. Celtx provê todas as ferramentas necessárias sob uma única aplicação e trabalha sob as plataformas Windows (Win95/98/Me/2000/XP/Vista), OSX e Linux. Está traduzido para diversas línguas, inclusive para o nosso querido português (que coisa boa!).
Celtx lhe permite abrir e fechar múltiplos documentos em janelas divididas em tabs (orelhas) nas quais você desenvolve seus personagens e cenas, unindo tudo isto a redação de seu script (ou ideias para ele).
O melhor de tudo é que o Celtx é gratuito e ainda lhe oferece espaço para upload de seu projeto (back-up), ferramentas de colaboração e espaço para trabalho online, desde que você se registre para uso do Web Service. Onde fazer o download? É fácil, vá até http://www.celtx.com e clique em download. Daí em frente é só seguir as instruções nos diálogos.

Para você que cria conteúdo, acho que em quase qualquer área, o Celtx é uma excelente notícia e precisa ser conhecido e utilizado, ao menos como teste. Fica aqui a dica e aproveite!

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br