sexta-feira, 30 de maio de 2008

iTalki conecta pessoas precisando estudar uma lingua

Esta é uma ideia tão danada de boa que até me surpreende o fato de só agora (e por acaso) eu estar tomando ciência da existência de um site com uma proposta tão interessante quanto a do iTalki. Colocar em contacto pessoas interessadas em desenvolver seus estudos linguísticos e abrir espaço para que elas troquem arquivos (livros - apostilas - exercícios), recursos (endereços - informações), respostas, conhecimento e experiências, é fantástico. Fazer isto tudo de forma simples e objetiva é gênio puro.
Vá lá em http://www.italki.com/ e confira. São centenas de línguas possíveis, isto é, com gente disponível para formar um grupo de estudos. Inglês, português, árabe, chinês, alemão, hindi, francês, japonês, italiano, espanhol, coreano e russo, são as mais procuradas, mas grupos para dezenas de outras línguas também podem ser encontrados e/ou criados. Registre-se e "Ache um parceiro de línguas" (item do menu de opções). Junte-se a um grupo e comece a participar dos papos. Não se acanhe e pergunte, responda, ajude e seja ajudado. O espírito da coisa é este: participar.

Gostei muito da ideia e recomendo, mas também lembro que como em toda comunidade humana iremos sempre encontrar gente bem intencionada e outras nem tanto. Portanto vá devagar ao falar de si mesmo, procurando não revelar detalhes pessoais e/ou que o possam fragilizar caso do outro lado haja alguém tentando avaliar o quanto você pode "valer" como mercadoria. Infelizmente este não é um mundo movido só pelo amor, mas com algum cuidado e atenção podemos evitar muita dor.

No mais aproveite e aprenda!

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br