sexta-feira, 2 de maio de 2008

Ultradefrag 1.3.4 - Desfragmentador de Disco (HD) Open Source

Sua máquina anda lenta e os tempos de acesso a disco são cada vez maiores. Sua paciência se aproxima do ponto de onde não há retorno: explosão. Acessar arquivos em seu HD se tornou um suplício. É hora de desfragmentar o disco de sua máquina.
O quadro foi pintado, resta agir. Você pode usar o software de desfragmentação (Disk Defragmenter) que acompanha o Windows ou experimentar algo muito melhor e flexível, a criação de Dmitri Arkhangelski e Justin Dearing, o Ultra Defrag 1.3.4, que você vai acessar e baixar de http://ultradefrag.sourceforge.net/ . O Ultra Defrag é um software Open Source gratuito que oferece rápida desfragmentação, uma interface gráfica simples com um mapa de clusters e uma interface por linha de comando (para incorporação a outras ferramentas de gerenciamento de disco). O programa suporta desfragmentação completa e desfragmentação de espaço (compactação). Permite incluir/excluir arquivos e diretórios (folders) com base em seus nomes e tamanhos. Produz relatório html e pode ser programado para desfragmentar no boot.
Importante:
- desabilite o anti-vírus antes de usar o Ultra Defrag (não se esqueça de religá-lo ao final da desfragmentação);
- diretórios em volumes FAT não podem ser movidos;
- use a desfragmentação no boot para desfragmentar arquivos de Sistema.
Para rodar o Ultra Defrag, e, em especial, para se executar a desfragmentação no boot, vá até http://sourceforge.net/projects/zenwinx/ para baixar a library ZenWINX, uma dll com funções Native Executables (executaveis nativos).
O Ultra Defrag pode ser instalado no Windows NT, 2000 e XP.

Quer saber mais? Visite http://sourceforge.net/projects/ultradefrag/ e navegue pelas opções do menu para aprender sobre a tecnologia envolvida.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br