quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

FunkySouls Forum - Discute-se boa música aqui na Russia

Eu sei que a língua russa assusta. Aquele monte de caracteres esquisitos nos afastam, mas o FunkySouls Fórum ( http://forum.funkysouls.com/ ) também pode ser acessado na língua inglesa. É, basta você clicar na bandeirinha minúscula que se encontra no topo da tela a direita. Você vai descobrir que se você não sabia russo acabou de desaprender o inglês, pois nada parece haver mudado, exceto uma ou outra palavra desimportante. Mas não vai ser isto que nos impedirá de botarmos as nossas mãos no ótimo acervo musical do FunkySouls, que tem de tudo e não só funk e soul (que piadinha boboca, sô!).
Prá começar é necessário que você se cadastre. Faça-o sem medo. Eu garanto que não dói nem tem contra indicações. Como? Logo abaixo do logotipo do site, no topo da página, você tem duas opções: Login ou Register. Clique em Register, é claro.
Entre com os dados solicitados, que são, por ordem de entrada:
Username - o nome de usuário que você pretende usar;
Password - a senha para a sua conta;
Confirm Password - confirme a senha digitada;
seu endereço de email;
confirme seu endereço de email.
Ainda falta digitar o captcha, aquelas letras e números utilizados para verificar se é há um humano por trás do seu teclado (cuidado para não descobrirem que você é um alienígena), concorde com os termos do contrato que você deverá ler integralmente (é mole - está todo em russo) marcando o box abaixo do texto. Pronto. Você conseguiu.
Dentro de minutos você deverá receber um email de confirmação do FunkySouls. Nêste email você deverá clicar no segundo link (digo isto pois o email está todo em russo - localize o segundo link e clique). Espere uns minutos e tente se logar no FunkySouls. Onde fazer o login? Volte ao início destas instruções que você descobre.
E como encontrar o "caminho dos tijolos de ouro"? (eu sou nojento quando escrevo - né não? - esta minha referência ao Mágico de Oz é de fazer o Machado de Assis se revirar 3 vezes dentro do túmulo). Existem 4 blocos de texto formatado na página principal do site. Estes blocos tem como título texto em russo que significa:
primeiro bloco - Assuntos Gerais;
segundo bloco - Estilos Musicais;
terceiro bloco - Funky Souls;
quarto bloco - Técnico.
O pote de mel está em cada bloco em títulos com links e facilmente identificáveis. Pode abusar!

Quer dizer então que eu sou bamba em russo e estava escondendo o jogo? Quem me dera! Eu na verdade sou "bamba" em Internet e seus recursos, dentre os quais um excelente site para traduções online chamado "Free Translation" e que já abordamos aqui. Aproveite para relembrar.

2 comentários:

Unknown disse...

me parece q o site tá Off...
aki num entra nem a pau e sou membro lá desde 2007 "/

Ricardo Carvalho disse...

Harlex.
Por ocasião de seu comentário eu estava "fora do ar" por motivos pessoais (morte na familia) e não respondí a sua questão. Minhas sinceras desculpas!
Acho que a esta altura do campeonato você já deve ter visto que o FunkSouls continua de pé e bem. Voce deve ter tido problemas pontuais de acesso.
Um abraço e não deixe de nos visitar de vez em quanto.
Ricardo.

 
BlogBlogs.Com.Br