quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

ScribD - Livros, documentos, partituras, imagens - Suba, guarde e baixe ou distribua

Já são cinquenta milhões de leitores, 50.000 uploads diários e um acervo invejável. Tanta gente assim não pode estar errada, o ScribD ( http://www.scribd.com/ ) já se integrou completamente a paisagem Web, não só como imenso repositório de texto, mas também por conta de sua ferramenta de leitura online, o iPaper, forte concorrente do Adobe Reader, pois ocupa um milésimo do espaço requerido por aquele paquidérmico concorrente. Para desenvolvedores de sites e aplicações Web eu recomendo dar uma boa olhada no iPaper. A coisa é boa.
O ScribD suporta todos os mais populares formatos de documento que se possa imaginar e você recebe espaço em disco ilimitado para guardar seus documentos. Uma vez tendo subido seu documento você poderá facilmente compartilhá-lo com outras pessoas e obter o feedback delas. E mesmo que você não tenha nada para guardar você ainda poderá usar o ScribD para achar muita coisa boa guardada por outros usuários. O site por enquanto só tem versão em inglês, mas não acredito que isto impeça ninguém de utilizá-lo. Não há nada de muito sofisticado em sua operação. Pode ir fundo.
Você poderá ver qualquer coisa online (via iPaper), mas para fazer download devera se registrar, o que eu sugiro fazer, até porque não dói nada. Eu juro!

Que tal disponibilizar para todos nós, em iPaper, aquele romance que você acabou de escrever?

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br