segunda-feira, 23 de março de 2009

Clube de Leituras de e-livros para a petizada

Petizada é realmente uma delícia. A muito tempo eu não tinha como utilizar esta palavra, perdida no passado para nós brasileiros e ainda tão em uso por nossos irmãos portugueses. Não é o gosto pelo retorno ao passado e sim o prazer de "saborear" palavras e expressões. Tem algo mais intrigante para um brasileiro que a palavra portuguesa para crianças? Os "putos"? É claro que nossos pais sempre nos acharam uns "putos", mas não tinham a coragem de nos "nomear" adequadamente, coisa que em Portugal se faz desde sempre.
Mas esta bobajada toda me veio a cabeça ao apreciar o belo trabalho apresentado pela Biblioteca de Livros Digitais ( http://e-livros.clube-de-leituras.pt/ ). São livros infantis de primeira qualidade expostos de forma que possam ser clicados quando escolhidos e na sequência serem folheados página a página. Para isto você pode usar as ferramentas de navegação logo abaixo do livro ou clicar em suas páginas (nas pontas - em cima ou em baixo - para ir ou para voltar). Uma maravilha!
Há também uma ativa comunidade de Utilizadores (leitores). Cadastre-se e participe dos círculos de amigos que se criam a partir do ato da leitura e do partilhar desta experiência.

E vamos reforçar nos "putos" o prazer pela leitura e por nossa bela língua portuguesa. Abraços!

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br