sexta-feira, 1 de maio de 2009

Já votou no seu favorito para o Guitar Idol 2009?

As inscrições já estão encerradas, o concurso já está na reta final, com 120 finalistas escolhidos em 3 Etapas (Heats) para a Etapa Final Online na qual serão escolhidos os 12 finalistas que se apresentarão ao vivo no London Int'l Music Show 2009, Inglaterra, entre 11 e 14 de junho. Portanto estamos votando agora para selecionar estes 12 felizardos que disputarão o topo do pódio, o primeirão, o fodão da guitarra, o seu, o meu, o nosso Ídolo 2009.
E onde mesmo está rolando esta parada? É lá em http://www.guitaridol.tv/ , site oficial do Guitar Idol 2009.

Os 120 concorrentes desta seleção final estão aqui em http://www.guitaridol.tv/entries/all e você vai de cara notar que há vários brasileiros entre estes finalistas, o que reflete o talento de nossos conterrâneos. O que incomoda é a falta de profissionalismo dos vídeos, em geral. Graças a Deus existem exceções, como o vídeo do Alexandre Bicudo, do Recife - PE, 125 votos por enquanto, que toca a sua composição Ideas num vídeo simples mas muito bem feito (ouve-se a guitarra do Alex destacando-se do acompanhamento). Muito bom o Alex. Vai receber o meu voto ( http://www.guitaridol.tv/heat_2/entry/ideas ).
A propósito você pode votar em quantos concorrentes quiser, mas somente uma vez em cada um.
Para votar você precisa se cadastrar (se registrar). O processo é rápido e simples, apesar da língua inglesa (todo o site) não ajudar a quem não tenha um mínimo de jogo de cintura com o idioma. Você cria um login e digita o seu email. Recebe um email de confirmação em sua caixa postal e retorna este email (clicando em link recebido) para confirmar o cadastro. Neste momento clique em editar dados cadastrais e troque a sua senha. Acabou, está feito. Hora de votar (clique em Vote acima de cada candidato).

Mas eu falava de excelentes concorrentes com vídeos muito ruins onde até ouvir o guitarrista é difícil, caso do Leandro Costa (tocando Rain), ou vídeos chatos, caso do Lucas Fagundes (Soltando os Cachorros), onde quase todo o vídeo mostra seu cachorro "pretensamente" tocando.
Fica difícil concorrer com o profissionalismo de um Luis Coelho, português, 261 votos por enquanto (mais o meu daqui a pouco - http://www.guitaridol.tv/online_final/entry/angel_my_darkness ), tocando The Remains of Jupiter. E o cara ainda se diz músico amador. Imagina o dia em que se profissionalizar!

Agora, tem gente esbanjando talento, como o Andras Palfi, 21 anos, hugaro da cidade de Pecs, tocando sua composição Cutting Edge, escrita especialmente para o concurso ( http://www.guitaridol.tv/online_final/entry/cutting_edge ). Não é atoa que está com mais de 4600 votos.
Tem o chileno Alexandros Tefarikis ( http://www.guitaridol.tv/online_final/entry/opus_8 ) tocando Opus 8, ótimo e já com 3484 votos.

Tem muita gente de valor precisando do seu empurrão para o estrelato. Vamos lá!

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br