sexta-feira, 22 de maio de 2009

Downloads, perigos e ciladas da Internet

Se tem uma coisa boa com o uso da Internet esta coisa é a possibilidade de conhecer gente boa. É claro que se corre o risco de pegar algum pela-saco pela frente, mas são coisas da vida, não é mesmo?
Estou falando nisto ao mesmo tempo em que me lembro de um novo amigo, o Fazziboy, que me procurou para apresentar alguns dos sites para os quais contribui e que gostaria de ver revisados aqui no Vida Digital. E o Fazzi colabora com o RapidShareForum ( http://rapidshareforum.net/ ), um Fórum (quem diria?), o que nos leva ao ponto: é necessário se registrar? Em quase todo Fórum é, mas aqui no RapidShareForum isto é opcional. Você pode percorrer todo o Fórum e inclusive fazer download mesmo sem ser um membro. É claro que existem funções que só podem ser exercidas por usuários cadastrados, como por exemplo fazer uploads.

A língua é o inglês, mas isto não vai lhe criar impecilhos. Vá clicando nas diversas opções disponíveis (Aplicações - Filmes - Games - Musica - eBooks & Tutorials - Web Deb - Torrents) e escolhendo seus downloads. Explore a vontade.

Foi ao entrar no RapidShapid ( http://rapidshapid.com/ ), outro Fórum do qual o FazziBoy participa que a coisa esquentou. O RapidShapid "puxou" o RapidShareLinkers ( http://rapidsharelinkers.com/ ) que também "puxou" como pop-under o DDLmafia ( http://ddlmafia.com/ ).

Aí o tempo fechou, pois o AVG Anti-virus logo gritou que o site Beidzan.com estava tentando me enfiar goela adentro um "exploit", o 2Click=707629. Uma gracinha que felizmente foi bloqueada pelo AVG (não me canso de lembrar do valor de manter as nossas máquinas sempre muito bem atualizadas - veja post sobre atualização para o AVG 8.5). Acho que o causador do problema é o DDLmafia, na verdade Beidzan.com, que deve pagar aos outros dois sites para vir a reboque. Quem tem um patrocinador destes não precisa de inimigo, precisa é de juízo.
Tendo bloqueado a gracinha tudo o mais correu muito bem. Passeei pelos três sites e até fiz downloads, menos do DDLmafia, que te leva para um WebHost hostil e canalha, o Uploaded, que não te entrega o download prometido (só se você pagar por uma conta premium). Sabe quando eu vou dar o meu suado dinheirinho para um cretino destes? Sabe não? É NUNCA.

Fazzi, muito obrigado pelas indicações. Eu tenho certeza de que você nem se toca dos perigos a sua volta (a juventude nos faz destemidos) e/ou não tem envolvimento com os acertos comerciais em questão. Sei que o que te toca aqui são os arquivos disponíveis, que são excelentes, e por isto te agradeço. Um forte abraço.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br