quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

DownBrasil - Publicidade quando é demais atrapalha

Lá pelas 21:45 hs. desta noite, adentrei o http://www.downbrasil.vai.la/ com o intuito de conhecê-lo e provavelmente recomendá-lo para vocês. Fiquei surpreso ao ser recebido por um enorme anúncio da Google (aí a direita da tela - ocupando mais de um terço dela) que insistiu em não se retirar. Esperar não resolveu (anúncio temporizado), tentar achar um botão que o desligasse também não resultou em nada, sentar e chorar só aumentou a minha angústia. Só me livrei dele quando cliquei um item no menu superior da tela (Filmes) e fui levado para outro recanto, onde ficou acessível então o enorme menu lateral direito. A tela inicial não é um local amigável aqui e este anúncio é um verdadeiro "tiro no pé" (ou no saco - dependendo de seu estado de espírito).
Experimentei baixar um filme e bati com o mesmo procedimento abusivo que assola vários outros sites de download. Na verdade a descrição que usei aqui para a realização de um download no CyberFilmes (clique no link para relembrar) ontem cai como uma luva (a segunda parte onde eu digo que você não deve se cadastrar e sim clicar em Download é idêntica).
Quase 150 pessoas estavam online neste horário, o que me leva a acreditar que há muita coisa boa lá para baixar, mas com tanta atrapalhação assim fica difícil. A própria navegação neste horário estava especialmente ruim, lenta e atropelada por anúncios estúpidos e pop-ups fora de hora. Desisti de qualquer download nestas condições e não sei se vou dar uma segunda chance ao DownBrasil. Considero o excesso de anúncios e/ou seu mau gosto como agressão e eu não sou "mulher de malandro", que apanha e gosta.

Um comentário:

Unknown disse...

Have you tried http://kwout.com/ for grabbing your screenshots? There's a bookmarklet and also if you use Firefox there's a nifty add-in.

http://kwout.com/grab?address=http://vidadigitalknowhow.blogspot.com/

or

HERE

 
BlogBlogs.Com.Br