sábado, 28 de fevereiro de 2009

Kwout - Capture sua tela e use em suas postagens

Esta dica é uma questão de QI, melhor dizendo, Quem Indica, no caso o nosso amigo Rick Shide's, o Rick Dog, do blog Rick Shide's Chewbone, abordado aqui recentemente em 23/02/2009. E se o Rick aprova eu corro lá e dou uma olhada. Gostei.
Trata-se do Kwout ( http://kwout.com/ ), um aplicativo online para captura de tela, corte de região especifica e postagem como imagem "viva" (até os links na imagem funcionam).

É muito simples operá-lo. Indique o link a ser capturado (Grab a screenshot), marque e recorte uma área (Cut out an area) e faça o upload para onde quiser (Post it to anywhere). Tá tudo muito bem explicadinho lá no Kwout, e, mesmo que você não seja um craque no inglês pode ir fundo que não vai fazer falta.
E como instalar o "Bookmarklet" que disponibiliza a ferramenta no seu navegador internet? Mais para o fundo da página você vai encontrar dois links sob a palavra Bookmarklet. O primeiro criará uma entrada em seus Favoritos que abrirá o Kwout na mesma página em que você está trabalhando. O segundo abrirá uma nova página com o Kwout. Em ambos os casos você deverá pousar o ponteiro do mouse sobre o link escolhido e clicar no botão direito do mouse, o que irá abrir um menu de contexto onde você deverá clicar na opção "Adicionar a Favoritos". Pronto. Da próxima vez que precisar do Kwout é só abrir a lista de seus favoritos e clicar para utilizá-lo.

Mas isto aqui não é um manual de utilização nem um User's Guide. É só uma pequena e valiosa dica de nosso amigo Rick. Daqui em frente você se vira. Percorra o site que há ainda mais a descobrir, como as ferramentas mais sofisticadas destinadas a quem faz muita captura de imagem. Vai fundo que vale a pena.

P. S.: só lembrando que o assunto "Captura de Vídeo" não é novo aqui. Se quiser saber mais faça uma busca no blog usando as palavras entre as aspas, "Captura de Vídeo" para localizar os textos (veja aí do lado direito o local apropriado para digitar o argumento da pesquisa - Captura de Vídeo - é claro).
Vamos descobrir muitas outras ferramentas de Captura que nos ajudarão a realizar nossas tarefas de forma menos penosa (oh! dureza de vida, sô!).

2 comentários:

Betobynaza disse...

Oi, sou novo por aqui, mas o que realmente aconteceu com o CHEWBONE,
era o meu site preferido para pesquisas e tambem o unico rsss....
Se voce souber algum outro similar
fico no aguardo!!!!!!

Ricardo Carvalho disse...

Existem muitas opções, algumas delas já revisadas pelo Vida Digital. Faça um search (procura) no box reservado para isto no topo do blog bem a esquerda (escreva "lista de blogs" e clique na lupa). Uma lista de opções aparecerá (não considere as duas primeiras). Preste especial atenção na Lista Mamute do Evan, no ranking do Blog Top List, na Lista de Torrents do LedNerd, na lista do Loschiavo Muziek ou do All Music All Blogs. Você vai encontrar alguns links "mortos", mas 90% deles está OK. Divirta-se!

 
BlogBlogs.Com.Br