sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

O que anda acontecendo com o NoNaMe (nnm.ru)?

Foi durante o Carnaval que o LibraWinMX (um de meus outros 2 leitores - aqueles que não fazem parte da família) me alertou para o fato de que um dos melhores Índices de Download para arquivos Lossless disponível neste planeta (em qualquer outro eu lavo as minhas mãos) estava fora do ar. O Libra retira do NoNaMe ( http://nnm.ru/ ) preciosidades de arrepiar cabelo de sovaco (foi mal - exagerei na ênfase), mais especificamente do Clube do Jazz ( http://jazz-club.nnm.ru/ ). O Libra está desolado e procurando por uma explicação para o que vem acontecendo com o NoNaMe, um site russo, ora pois, o que torna a tarefa de encontrar uma resposta para o Libra muito mais fácil (eu sou um gaiato mesmo).
Até 25/02/2009, a tela aí em cima (do NoNaMe) só tinha o nome do site e a palavra (ou algo que o valha) nepe3arpy3ka com 3 pontinhos piscantes, que significa, segundo meu acessor para traduções online do russo para o inglês, absolutamente nada.
Mas em 26/02/2009 a coisa mudou radicalmente, incorporando uma frase inteligível, А пока мы работаем, вы можете проголосовать за NoNaMe на blogruneta.ru , que pode ser traduzida para:
Enquanto trabalhamos para retornar, você pode votar no NoNaMe no Blogruneta.ru .

E que diabo é isso? É algo como uma premiação para os melhores sites e blogs por categoria. Na tela aí em cima você tem uma listagem dos melhores sites russos em suas categorias. Deve valer a pena dar um passeio por esta lista, vocês não acham?

Bom, de concreto mesmo descobrimos que o NoNaMe está se virando para resolver um pepino que nem desconfiamos qual seja (isto é que é ser preciso na informação - pareço até agente da CIA informando o Bush sobre o Iraque). Parece que as coisas caminham para a normalização, pois até de concursos eles continuam participando (e são os mais votados por enquanto). Estamos de olho e torcendo pelo pronto restabelecimento do NoNaMe. Aguardamos inquietos, loucos para meter as mãos naqueles arquivos maravilhosos que só aqui encontramos, com a fartura e a qualidade a que ficamos mal acostumados. Volta logo que eu já não aguento mais de tanta saudade!

Um comentário:

Unknown disse...

Fernando, boa noite,

Enfim, o jazz-club.nnm.ru Джаз Клуб - NoNaMe, votou e já está online trazendo preciosidades, também.

Você viu aquele outro que te mandei? É o KpNemo.Ru / Вход в систему http://www.kpnemo.ws/login.php. Ele não é "imgual" ao Avaxhome, tem um estilo completamente diferente de índice, mas sempre traz álbuns maravilhosos. Para você ter uma idéia, tinha acabado de sair no Japão, no ano passado, a caixa com a discografia oficial do Zeppelin, totalmente remasterizada com o que há de mais moderno; edição limitada, somente 5 mil cópias. Eles disponibilizaram esta jóia, cara! O mesmo caso, foi com as discografias oficiais do Sabbath, Ozzy e Purple; tudo made in Japan e, é claro, sempre lossless.

Grande abraço.
Fica com Deus,

 
BlogBlogs.Com.Br