domingo, 12 de julho de 2009

NeoSmart.net - Conheça o EasyBCD e o ToolTip Fixer (utilitários gratuitos)

A NeoSmart Technologies (NST) é uma organização que não visa lucro voltada para o desenvolvimento de conhecimento e ferramentas tecnológicas. Está especialmente focada em desenvolvimento de software e pesquisas sobre segurança, onde tem um amplo portfólio de aplicações e publicações de sucesso, chamando a atenção de toda a Web. Seu diretor, Mahmoud Al-Qudsi, comanda uma pequena mas eficiente equipe cuja produção está a disposição para download gratuito aqui no site da NST, o http://neosmart.net/ .
Particularmente eu gostaria de citar 2 utilitários fornecidos gratuitamente pela NST: o EasyBCD e o ToolTip Fixer. O EasyBCD é uma das melhores e mais completas opções para boot múltiplo no Windows Vista. É melhor definido como um "bootloader modification tool", permitindo que se rode o Linux, o BSD, o MAC OS X e muitos outros Sistemas Operacionais no MS Windows Vista. Uma façanha nada pequena.
Já o ToolTip Fixer, em sua versão 2.0, é infinitamente mais simples, mas nem por isto menos impressionante. Simplicidade e cuidado são atributos impressionantes, principalmente quando corrigem um problema na interface gráfica MS Windows com mais de 13 anos de existência.


Lembra da interface gráfica do Windows 95? Pois é, sempre que se passava o mouse por cima de um ícone próximo da TaskBar o texto resultante ficava parcialmente encoberto pala mesma (TaskBar). Uma "furada" que permanece até o Windows Vista, mas que pode ser resolvido pela instalação do ToolTip Fixer, gratuitamente fornecido pela NST. Simples e eficaz como deveria ter sido desde sempre e agora é.

Tem muito mais lá na NeoSmart e é pena que a língua do site seja o inglês, mas quem disse que isto pode nos impedir? Nem por um segundo!

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br