quinta-feira, 28 de maio de 2009

Tem muito rock lá no Choo Choo Mama

O Jean-Pierre, ou melhor, KitnamorKen, edita o maravilhoso Choo Choo Mama ( http://choo-choo-mama.blogspot.com/ ), um presente dos céus para qualquer roqueiro que se preze. É uma injeção diária do melhor roc'n'roll clássico a disposição, um Índice de Downloads que tem lugar garantido em qualquer Favoritos.
Jean-Pierre está localizado no Vietnan e escreve em francês, o que não é de se estranhar dada a história do país, que já foi colônia francesa, e, não será por causa da língua que você será barrado na festa. Os links para download são tão óbvios e claros que até para errar você terá que fazer força. pode ir fundo!

Mas o Jean-Pierre não deixa barato e joga um charme para as moças do rock, com um blog cujo nome já diz tudo. É o "Girls do it Better" ( http://girls-do-it-better.blogspot.com/ ), ou melhor, "As Garotas o fazem melhor" (referindo-se a "fazer" rock'n'roll). Se você ainda duvida vá lá conferir.

Inquieto que é, o Jean-Pierre ainda separa material ultra especial para rechear o imperdível Collector's Only ( http://collectors-only.blogspot.com/ ). Rock e Blues para satisfazer ao mais exigente fan.

Tá legal, o Jean-Pierre também edita o Ceremonial-Nocturne ( http://ceremonial-nocturne.blogspot.com/ ), com indicações de leitura (e links para download) em francês e o Fright Night ( http://fright-night-blog.blogspot.com/ ), blog sobre filmes de terror (também editado em francês) mas que está parado desde outubro de 2008 (os links foram desativados). Entendeu agora como foi que os vietnamitas correram com franceses e norte-americanos lá do Vietnan? Na base da disposição.

domingo, 24 de maio de 2009

Navegando por um mar de MP3 com o Pirata do Rock

E o Pirata do Rock está de volta. Diz este paulista de São Paulo - SP que não conseguiu ficar parado e retornou para nos presentear com quilos do material mais subversivo do planeta: Rock'n'Roll.
Vá conferir lá no Pirata do Rock ( http://blogpiratadorock.blogspot.com/ ) e me diga se não tenho razão em admirar o excelente nível do trabalho do Pirata. Uma seleção do melhor do Rock muito bem apresentada e disponibilizada de forma clara e de fácil acesso (foi assim com tudo que baixei).
Não bastando ser profundo conhecedor do assunto em pauta (Rock - seu distraído), o Pirata também escreve muito bem e seus textos valem um olhar mais atento. Gostei muito de sua análise sobre o sentido e o valor do tempo na vida moderna. Você tem razão, o Rock Progressivo nos dias de hoje não decolaria, assim como acho que a música clássica é apreciada por um público menor a cada dia. Estamos sendo engolidos pelas engrenagens da "vida moderna" (vida?).
Só chamo a atenção do Pirata para o Player de Música online que entra "ligado" na carga do blog, o que atrasa esta carga e pode provocar situações indesejadas (imagine acessar o site do Pirata no trabalho com as caixas acústicas ligadas - que mico!). Ou ele entra desligado ou não entra (retire-o). Como está é cilada.

Filosofia a parte, com tempo ou sem ele, não dá para não visitar o Pirata. Você será "capturado", eu estou certo disto, mas quem se importa, it's only rock'n'roll!!!!!!

P. S.: este adendo, em 25/05/2009, é para me desculpar com o poeta, escritor e jornalista Rubens Jardim ( http://www.rubensjardim.com/ ), verdadeiro autor do texto que atribuo ao Pirata (que não é "tão" pirata assim - me corrigiu de pronto). Eu simplesmente caí nas armadilhas do "tempo", conforme discutido no próprio texto do Rubens (agora eu sei). Eu li o que queria ler, entendi o que queria entender. Temos todos muito pouco "tempo" para ficar checando informações, cruzando dados e referências, fazendo releituras. Se "parece" ser assim então é porque "é" assim (e pau na máquina!). Confesso que errei.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Downloads, perigos e ciladas da Internet

Se tem uma coisa boa com o uso da Internet esta coisa é a possibilidade de conhecer gente boa. É claro que se corre o risco de pegar algum pela-saco pela frente, mas são coisas da vida, não é mesmo?
Estou falando nisto ao mesmo tempo em que me lembro de um novo amigo, o Fazziboy, que me procurou para apresentar alguns dos sites para os quais contribui e que gostaria de ver revisados aqui no Vida Digital. E o Fazzi colabora com o RapidShareForum ( http://rapidshareforum.net/ ), um Fórum (quem diria?), o que nos leva ao ponto: é necessário se registrar? Em quase todo Fórum é, mas aqui no RapidShareForum isto é opcional. Você pode percorrer todo o Fórum e inclusive fazer download mesmo sem ser um membro. É claro que existem funções que só podem ser exercidas por usuários cadastrados, como por exemplo fazer uploads.

A língua é o inglês, mas isto não vai lhe criar impecilhos. Vá clicando nas diversas opções disponíveis (Aplicações - Filmes - Games - Musica - eBooks & Tutorials - Web Deb - Torrents) e escolhendo seus downloads. Explore a vontade.

Foi ao entrar no RapidShapid ( http://rapidshapid.com/ ), outro Fórum do qual o FazziBoy participa que a coisa esquentou. O RapidShapid "puxou" o RapidShareLinkers ( http://rapidsharelinkers.com/ ) que também "puxou" como pop-under o DDLmafia ( http://ddlmafia.com/ ).

Aí o tempo fechou, pois o AVG Anti-virus logo gritou que o site Beidzan.com estava tentando me enfiar goela adentro um "exploit", o 2Click=707629. Uma gracinha que felizmente foi bloqueada pelo AVG (não me canso de lembrar do valor de manter as nossas máquinas sempre muito bem atualizadas - veja post sobre atualização para o AVG 8.5). Acho que o causador do problema é o DDLmafia, na verdade Beidzan.com, que deve pagar aos outros dois sites para vir a reboque. Quem tem um patrocinador destes não precisa de inimigo, precisa é de juízo.
Tendo bloqueado a gracinha tudo o mais correu muito bem. Passeei pelos três sites e até fiz downloads, menos do DDLmafia, que te leva para um WebHost hostil e canalha, o Uploaded, que não te entrega o download prometido (só se você pagar por uma conta premium). Sabe quando eu vou dar o meu suado dinheirinho para um cretino destes? Sabe não? É NUNCA.

Fazzi, muito obrigado pelas indicações. Eu tenho certeza de que você nem se toca dos perigos a sua volta (a juventude nos faz destemidos) e/ou não tem envolvimento com os acertos comerciais em questão. Sei que o que te toca aqui são os arquivos disponíveis, que são excelentes, e por isto te agradeço. Um forte abraço.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Doujin-Moe - Mangas, Animes, Hentais e Sexualidade

Normalmente eu mantenho distância de temas polêmicos aqui no Vida Digital pois a proposta é de algo leve e agradável, o prazer da alma e não da carne (isto soou meio século passado mas vá lá - fica assim mesmo), usufruir cultura e entretenimento em suas diversas interfaces eletrônicas.
Mas eis que não dá para ignorar o que se passa a nossa volta, e, uma das constatações óbvias é a influência do desenho japonês em nossos jovens, de crianças a adolescentes (e deve ter muito marmanjo também agarrado a mangas - hentais - animes). Acresce que no topo da pirâmide nos dias de hoje a adolescência se estende até perto dos 30 anos de idade. Acha que eu estou delirando? Olhe com mais atenção a sua volta e depois me desminta se for capaz.
E o que há de polêmico com o desenho (HQ) japonês? No meu entender a sua excessiva sexualização (acho que acabei de inventar mais uma palavra). O hentai é hoje o substituto da "revistinha de sacanagem" dos idos anos 60/70, quando reinava o Carlos Zéfiro (alguém ainda se lembra?). O anime é o desenho animado, com ou sem roteiro baseado em sexo, mas sempre com jovens em atitudes e vestimentas provocativas e cheias de "boas-más intenções". Aquela eterna "colegial" de perninha de fora, agachando para pegar o lápis caído e corando a toa deve ser terrivelmente erótico para o japonês típico, nascido e criado no Japão, um país e uma sociedade extremamente repressores, mas aqui para nós, tudo me parece tão infantil que me causa enfado.

Mas quem sou eu para ficar aqui filosofando sobre o que quer que seja? Ninguém.
Vamos baixar a bola e ir lá no Doujin-Moe ( http://www.doujin-moe.us/ ) dar uma olhada e tirar conclusões próprias. E o Doujin-Moe é um excelente exemplo pois não consegui ver perigo no site, exceto o perigo de se viciar em seu conteúdo, e, cuidado, este é um perigo real, haja visto o enorme número de fans que as artes gráficas japonesas angariaram mundo a fora.
A língua utilizada no Doujin-Moe é o inglês (ainda bem que não é o japonês) e de cara você terá que se decidir entre adentrar a área gratuita (Enter Free Section) ou a área dos Membros (sem trocadilhos). Espero que você tenha escolhido a área gratuita (Free), pois é a única que eu visitei (não sou Membro - novamente sem trocadilhos). Você tem menus a esquerda e a direita, e, em ambos você encontrará opções interessantes: hentais a direita, movies, games e notícias a esquerda. Se descer com o scroll (a barra de rolagem a sua direita) também poderá acessar aos links para as mais recentes postagens. Tá tudo aí, claro e fácil.

Não tenha dúvida: seus filhos e netos estão sendo expostos a estas imagens desde muito cedo e eu penso que é preciso conhecer e formar opinião. Não estou tentando incutir a ideia de que há algo de errado aqui pois o meu contato com pornografia se deu aos 10 anos de idade e nem por isto eu me tornei um anormal (eu disfarço muito bem), mas como responsáveis que somos pela educação de crianças e adolescentes temos o dever de nos manter informados e dispostos ao diálogo com a nossa querida garotada.

E mais não digo porque mais não sei. Quem tenha a competência que se manifeste nos comentários.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Viva Les Bootlegs - e um grande viva para todos nós!

Tesouros estão escondidos no Viva Les Bootlegs ( http://vivalesbootlegs.blogspot.com/ ) esperando por você e por todos aqueles dispostos a "garimpar" estas preciosidades que não foram comercializadas pelas vias ditas "normais".
Um bootleg não é a mesma coisa que disco pirata, mas sim um disco montado com material não utilizado em versões oficiais. É claro que artistas e gravadoras não tem lá muitas razões para se sentir melhor só por que o material utilizado não haveria sido utilizado anteriormente. E tanto quanto eu saiba direitos não são pagos pela edição de Bootlegs. Mas como eu não sou o juiz do mundo prefiro curtir tudo de bom que esta "discrepância de interpretações" me proporciona no momento.

E para isto é preciso alcançar os links de download, que estão escondidos por detrás dos textos com fundo azul em cada post. Clique nestes textos e procure pela palavra Download. Achou? Então é aí mesmo (siga as setas e texto circundado em vermelho nas telas acima para identificar as situações).

No mais se você deseja saber mais sobre Boolegs veja post sobre o Bootlegzone - Gravações não comerciais de 19/02/2008 e divirta-se!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Crazy Tracks espetaculares lá no The Devil's Guitar

O Tumbling Dice produz este maravilhoso Índice de Downloads para Rock, Blues, Soul, Pop, Country. Estou falando do The Devil's Guitar ( http://crazy-tracks.blogspot.com/ ), onde se eu começo a "baixar" acabo virando a noite (e gostando).

E aqui vai o segredo do blog: os links para download estão escondidos nas pequenas guitarras ao fim de cada post. Viu como nem o fato da língua do blog ser o inglês vai lhe impedir de encontrar tesouros inesperados?

quarta-feira, 13 de maio de 2009

E o blog dos Foristas está completando 1 ano de sucesso e muito trabalho - Parabéns!

Se há algo que realmente me dá prazer é ver gente boa e competente vencendo as barreiras que a vida nos impõe. Este é o caso aqui, com o Ericson (apoiado pelo Osiris) e o seu Blog dos Foristas ( http://blogdosforistas.blogspot.com/ ), que foi nosso assunto em 21/09/2008.
O blog dos Foristas continua um maravilhoso Índice de Downloads, hoje já com um acervo respeitável de excelentes links disponíveis. Nem a sanha dos Deletadores de plantão, gente que por não conseguir fazer nada de útil nem de belo se satisfaz com a destruição do trabalho alheio, conseguiu deter os Foristas. Tá aí prá quem quiser ver (e ouvir). E eu continuo recomendando e dando a maior força: vale a pena conferir esta indicação.

Que tal um cineminha? O filme está lá no Cinema HD

Tem a questão da língua (o inglês), mas vamos admitir, isto nunca nos impediu de nada. Somos aventureiros e dispostos a correr riscos "administrados" (defesas em alerta total e atualizadas) para consequirmos nossos "objetivos". E desde que você já parta para a "guerra" sabendo que os links de download estão escondidos sob a frase "Read the rest of this entry" (leia o restante deste artigo) não vai dar para errar.
Estamos falando do Cinema HD ( http://www.cinemahd.net/ ), um excelente Índice de Downloads para filmes e afins. Tem sempre um lançamento e/ou um grande clássico sendo disponibilizado para você. É só aparecer.

terça-feira, 12 de maio de 2009

O BoogieNoMore e o BeatBoutique do Jazzelicious

O jazzelicious é um estudante. E isto é tudo o que sei com certeza sobre ele (está dito lá no Perfil). Tudo o mais é especulação ou conclusão a partir do que encontrei em seus dois blogs, o Boogie No More ( http://boogienomore.blogspot.com/ ) que está em plena atividade e atualizado até a data, e, o Beat Boutique ( http://beat-trip.blogspot.com/ ), parado desde janeiro deste ano mas com bons links ainda ativos.
A língua do blog é o inglês e eu vou especular que o jazzelicious é um húngaro estudando na Inglaterra. De onde eu tirei esta ideia maluca? De algumas pistas espalhadas pelos blogs. Vocês também vão formar suas teorias e vão brigar por sua comprovação (ou não).

Mas o que vale mesmo, em ambos os blogs é a fina seleção de vídeos e música em MP3 para download. O melhor do cenário pop-rock-jazz-house europeu está aqui prontinho para você. Não dá para passar batido. Tem que tomar pé pois a onda é forte.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Octaner - Um presente inestimável para quem ama os Beatles

O Octaner ( http://octaner.blogspot.com/ ) é um espetacular Índice de Downloads totalmente dedicado aos Beatles, principalmente aos seus bootlegs (discos não produzidos por suas gravadoras - eu jamais uso aquela palavrinha que define isto mas você me entendeu) - ( veja post sobre bootlegs em Bootlegzone - Gravações não comerciais de 19/02/2008 ).
O material a disposição é realmente surpreendente, quer seja pela fartura, quer pela qualidade e até pela raridade. Confesso que muito do que descobri aqui eu desconhecia, logo eu que me julgava um beatlemaníaco de carteirinha. Estou revendo minhas convicções e aproveitando para fechar esta lacuna que descobri existir em minha memória beatlemaníca. Traduzindo: vou baixar tudo!
O Ricardo Aguiar é o designer do Octaner e provavelmente seu mantenedor (me corrija se necessário). Fica aqui declarado o meu respeito e agradecimento por tão belo trabalho. Muito obrigado!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Partituras e Guitar Tabs para download no Music Notes

A língua do Music Notes ( http://www.musicnotes.com/ ) é o inglês, nada aqui é grátis (só uma pequena amostra de cada arquivo) e eu duvido que haja algo de artistas brasileiros. Mas, se você precisa de partituras, guitar tabs (mais de 100.000 canções disponíveis) e livros de música (mais de 260.000), de um repertório internacional, então o Music Notes é para você.
Você será convidado a permitir a instalação de um plugin ActiveX que exibirá e imprimirá o material comprado (ou a amostra grátis - parte do arquivo). Permita sem medo, pois não há contra-indicações. Também é possível ouvir um trecho do arquivo (para que você confira se sua escolha está correta).
Paga-se através de cartão de crédito internacional (Amexco - Visa - Mastercard) ou PayPal (faça o seu correndo pois é a forma mais segura de pagamento na Internet).

Tem material de todas as maiores gravadoras do planeta. A transação é totalmente legal e portanto os detentores dos direitos autorais são devidamente remunerados (sua consciência vai ficar em paz).

Você pode procurar por um artista, uma canção, um instrumento ou um show. Só não procure por mim, pois a única coisa que toco bem é um CD player (e ainda me atrapalho com os comandos). Um abraço!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Samantha's Palace - O complemento certo para o 2000 Mustangs

Se você se interessou pelo 2000 Mustangs, então precisa conhecer a sua cara metade, o Samantha's Palace ( http://samanthas-palace.blogspot.com/ ), um Índice de Downloads paralelo. Qual o propósito de postar parte aqui, parte ali, parte igual, parte diferente, parte junto, parte separado? De cara me ocorre a velha estória dos ovos numa cesta única. Se a cesta cai lá se vão todos os ovos. Já se você divide seus ovos por duas ou mais cestas...

Fica dado o recado: também tem muita coisa boa no Samantha's Palace. Nos encontramos lá!

terça-feira, 5 de maio de 2009

2000mustangs - The Classic Rock Blog

Se você procurava por um grande Índice de Downloads para clássicos do Rock, você achou. É o 2000 Mustangs ( http://www.2000mustangs.blog.hr/ ).
Hospedado sob uma URL húngara mas felizmente todo escrito em inglês, o 2000 Mustangs tem um acervo invejável. E aqui vão duas dicas para facilitar a sua vida: primeira - os links para download estão na Tracklist (estão em cor destacada) - as palavras 2000mustangs em vermelho que aparecem sob cada descrição de CD levam a uma discografia detalhada; segunda - a password para a descompactação dos arquivos baixados também é 2000mustangs. Ficou fácil, não é mesmo? Depois eu mando a conta.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Squeeze the Music - E manda prá nós, por favor

O Thym faz um ótimo trabalho lá no Squeeze the Music, Índice de Downloads para Rock, Blues, Jazz e Metal, todo escrito em inglês. Não gostou do inglês do Thym? Basta você saber que os links para "Baixar" estão muito bem sinalizados pelo título "Download". Melhorou, não é mesmo?
Visite o Squeeze the Music lá em http://squeezethemusic.blogspot.com/ e comprove por que estou tão animado com o trabalho do Thym. Aliás, também estou curioso para saber da nacionalidade do Thym. Existem trechos em português no blog e vai daí que talvez se trate de um conterrâneo (d'aqui ou d'alem mar).

O cara é bom, o blog é melhor ainda e você precisa conhecer para me dar razão. Tô esperando!

domingo, 3 de maio de 2009

Musicology e Beyond and Further - Muita música boa

O Carlos, um designer de Lisboa, Portugal, é o responsável por dois lindos Índices de Downloads, o Musicology ( http://madshoes.blogspot.com/ ), aberto ao raro e ao novo (amplo leque de possibilidades) e pelo Beyond Musicology and Further..., que trata do novo e inusitado ( http://beyondmusicologyandfurther.blogspot.com/ ). Ambos são parada obrigatória para qualquer um minimamente interessado em boa música. Não dá para ignorar pois você vai ficar com aquela sensação de que está perdendo algo (e estará mesmo).

Como sempre cabe a você fazer algumas descobertas pois senão a vida acaba ficando sem graça, mas eu vou novamente atropelar e lhe dar alguma informação a mais: para chegar aos links no Musicology é preciso clicar nas capas. Já no Beyond... os links estão logo abaixo das capas e bem visíveis.

O resto é com vocês.

sábado, 2 de maio de 2009

Programe uma visita a Oitava Expo Tattoo Niterói 2009

Quer saber onde, como e porque, além de aprender mais e acompanhar este universo fantástico? Então é lá no "A Tattoo" ( http://atattoo.blogspot.com/ ) que você vai encontrar tudo o que precisa para aprender, curtir e fazer uma nova tattoo ou piercing.
Confesso que nunca fiz e não me vejo "passeando" uma tattoo por aí. Prá começar tenho medo de agulha, continuando acho que tatuar deve doer pacas e concluindo não tenho corpo para exibir, com ou sem tatuagem. Vai daí que só me resta admirar a coragem de quem "encara" e a beleza dos "trabalhos" apresentados, o que o "A Tattoo" faz muito bem (muito bem mesmo!).

E admirando eu vou estar na Oitava Expo Tattoo Niterói 2009, dias 12, 13 e 14 de junho deste ano, no Clube Canto do Rio, Niterói - RJ, minha cidade base. Nos vemos lá!

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Já votou no seu favorito para o Guitar Idol 2009?

As inscrições já estão encerradas, o concurso já está na reta final, com 120 finalistas escolhidos em 3 Etapas (Heats) para a Etapa Final Online na qual serão escolhidos os 12 finalistas que se apresentarão ao vivo no London Int'l Music Show 2009, Inglaterra, entre 11 e 14 de junho. Portanto estamos votando agora para selecionar estes 12 felizardos que disputarão o topo do pódio, o primeirão, o fodão da guitarra, o seu, o meu, o nosso Ídolo 2009.
E onde mesmo está rolando esta parada? É lá em http://www.guitaridol.tv/ , site oficial do Guitar Idol 2009.

Os 120 concorrentes desta seleção final estão aqui em http://www.guitaridol.tv/entries/all e você vai de cara notar que há vários brasileiros entre estes finalistas, o que reflete o talento de nossos conterrâneos. O que incomoda é a falta de profissionalismo dos vídeos, em geral. Graças a Deus existem exceções, como o vídeo do Alexandre Bicudo, do Recife - PE, 125 votos por enquanto, que toca a sua composição Ideas num vídeo simples mas muito bem feito (ouve-se a guitarra do Alex destacando-se do acompanhamento). Muito bom o Alex. Vai receber o meu voto ( http://www.guitaridol.tv/heat_2/entry/ideas ).
A propósito você pode votar em quantos concorrentes quiser, mas somente uma vez em cada um.
Para votar você precisa se cadastrar (se registrar). O processo é rápido e simples, apesar da língua inglesa (todo o site) não ajudar a quem não tenha um mínimo de jogo de cintura com o idioma. Você cria um login e digita o seu email. Recebe um email de confirmação em sua caixa postal e retorna este email (clicando em link recebido) para confirmar o cadastro. Neste momento clique em editar dados cadastrais e troque a sua senha. Acabou, está feito. Hora de votar (clique em Vote acima de cada candidato).

Mas eu falava de excelentes concorrentes com vídeos muito ruins onde até ouvir o guitarrista é difícil, caso do Leandro Costa (tocando Rain), ou vídeos chatos, caso do Lucas Fagundes (Soltando os Cachorros), onde quase todo o vídeo mostra seu cachorro "pretensamente" tocando.
Fica difícil concorrer com o profissionalismo de um Luis Coelho, português, 261 votos por enquanto (mais o meu daqui a pouco - http://www.guitaridol.tv/online_final/entry/angel_my_darkness ), tocando The Remains of Jupiter. E o cara ainda se diz músico amador. Imagina o dia em que se profissionalizar!

Agora, tem gente esbanjando talento, como o Andras Palfi, 21 anos, hugaro da cidade de Pecs, tocando sua composição Cutting Edge, escrita especialmente para o concurso ( http://www.guitaridol.tv/online_final/entry/cutting_edge ). Não é atoa que está com mais de 4600 votos.
Tem o chileno Alexandros Tefarikis ( http://www.guitaridol.tv/online_final/entry/opus_8 ) tocando Opus 8, ótimo e já com 3484 votos.

Tem muita gente de valor precisando do seu empurrão para o estrelato. Vamos lá!

Dois anos do "Somewhere I have never travelled" music blog

Os meus parabéns para o "Black Moses", o "The Sound of Life" e para o "vex ruffin", a moçada que dá vida ao "Somewhere I have never travelled" ( http://nevertravelled.blogspot.com/ ), pelo segundo aniversário deste intrigante Índice de Downloads. Porque vamos e venhamos, o título do blog promete algo difícil de concretizar dia após dia (a frequência de um blog), mas a turma dá conta do recado direitinho, nos surpreendendo com ângulos pouco explorados em suas reviews.
O assunto do blog é boa música, e portanto você vai encontrar muito Jazz, Blues e Rock da melhor safra disponível. A língua é o inglês, mas desde que você saiba que os links para download estão nos comentários, fica fácil, não é mesmo?

Então larga tudo e corre para comemorar o aniversário do Never Travelled.

 
BlogBlogs.Com.Br