quinta-feira, 19 de julho de 2007

Cartola - Verde que te quero Rosa (1977)

Já que falei em conversão de Vinil para CD, vamos continuar por este caminho listando alguns dos meus trabalhos mais recentes de restauração de LPs 33 rpm 12" em Vinil e sua conversão para CD.

Vamos falar do LP RCA Victor 103.0227, Verde que te quero Rosa, do Cartola, que nos presenteia com:

Lado A
1 - Verde que te quero Rosa (feat. Nelsinho no trombone)
2 - A canção que chegou (feat. Dino no violão & Abel Ferreira no clarinete)
3 - Autonomia (feat. Radames Gnatalli no piano)
4 - Desfigurado (feat. Nelsinho no trombone)
5 - Escurinha (feat. Altamiro Carrilho na flauta)
6 - Tempos Idos (feat. Nelsinho no trombone)

Lado B
1 - Pranto de Poeta (feat. Nelsinho no trombone, Abel Ferreira no clarinete & Nelson Cavaquinho em vocais)
2 - Grande Deus (feat. Nelsinho no trombone)
3 - Fita meus olhos (feat. Nelsinho no trombone)
4 - Que é feito de você? (feat. Altamiro Carrilho na flauta)
5 - Desta vez eu vou (feat. Altamiro Carrilho na flauta)
6 - Nós dois (feat. Abel Ferreira no sax-soprano)

Gravado e mixado na RCA Rio de Janeiro, sob a coordenação artística de Sérgio Cabral (o pai de nosso atual governador) e fotografia de Ivan Klingen.

A abreviatura feat. utilizada acima pertence à palavra inglesa featuring que significa "apresentando" ou "participação especial de". Como se trata de uma expressão universal eu a prefiro aos seus correspondentes na língua portuguesa.

O processo e o equipamento utilizados são os mesmos já mencionados em meu post de 18/07/2007. Os aficionados podem colher detalhes e satisfazer sua curiosidade.
O resultado final do processamento foi excelente: em raras passagens você nota que está ouvindo uma gravação analógica e não uma gravação digital.

Para amostras deste tipo de trabalho é só me mandar um e-mail que terei prazer em retornar seu contato (a esquerda - debaixo de "Sou eu" - clique em "Visualizar meu perfil completo" - lá clique em email debaixo de Contacto). Será ótimo conhecê-lo(a).

Torno a lembrar que sempre que se possa comprar o CD original esta será a melhor opção a tomar. Quer por questões de qualidade sonora, quer por que custará mais barato que pagar pela conversão Vinil-CD, não perca seu tempo fazendo uma conversão trabalhosa e cara se o CD original estiver a venda. Reserve seus esforços e conta bancária para aqueles casos em que não se possa encontrar o CD.

Amanhã tem mais!

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br