sábado, 21 de julho de 2007

Web Storage (HD Virtual) - O 4shared lhe dá 10 Gbs free

O termo "Web Storage" significa "Armazenagem na Rede".
O conceito importa em uma determinada área (um HD Virtual), acessível através da Internet e administrado por um provedor de serviços.
Esta área pode ser paga ou gratuita (ou gratuita até certo ponto e paga apartir daí).

No que nos interessa mais de imediato falaremos sobre o site 4shared, que oferece 10 Gb de espaço gratuito para você guardar o que quiser. Preste atenção: você pode guardar o que quiser (qualquer arquivo - com as exceções de praxe: pedofilia - brutalidade - ódio - etc..). Você também pode fornecer os links de seus arquivos guardados para que outros façam download deles. Aliás, caso não ocorram downloads durante 30 dias o seu HD Virtual acabará apagado. Aqui, no download você se arrisca a ter seus arquivos deletados, caso infrinjam as leis de Direitos Autorais e/ou as normas do site (as tais exceções de praxe). Portanto não dê nomes óbvios aos arquivos que você guardar no 4shared nem publique os links para download sem os cuidados necessários para não serem capturados por robots de busca (é isto mesmo - há quem ganhe a vida destruindo links que ferem direitos autorais). Que cuidados são estes? Por exemplo, não os publique como texto e sim como imagem (ou parte de uma imagem - arquivo de imagem para ser mais específico). Não use títulos obscenos (veja que sexy ou sexo já podem custar o apagamento de seu arquivo) nem apelativos. Seja discreto.

O 4shared ( http://www.4shared.com/ ) é um recurso inestimável para quem precisa guardar, distribuir e/ou acessar remotamente seus arquivos.

É claro que a língua inglesa atrapalhará uma compreensão mais rápida do funcionamento do site, mas nada que venha a impedir a sua utilização.

Vá em frente sem medo.

P. S.: em janeiro de 2010 já são 10 Gb de espaço gratuito oferecidos e por isto aproveitamos para atualizar o título deste post e seu conteúdo (na data original do post a oferta era de somente 1 Gb). Ótimo não é mesmo?
Veja como utilizar em http://vidadigitalknowhow.blogspot.com/2007/07/web-storage-hd-virtual-usando-o-4shared.html .

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br