sábado, 11 de julho de 2009

The RoadHouse do Viander - Áudio MP3 de grandes concertos e shows ao vivo

Eu cheguei ao RoadHouse do Viander ( http://the-roadhouse-viander.blogspot.com/ ) quase por acaso, tateando, clica um link aqui outro lá e de repente dou de cara com um monte de concertos e shows dando sopa na minha frente. Só quem gosta "da coisa" para poder avaliar a emoção (muito parecida com a daquela outra "coisa" da qual a gente gosta mais ainda - cada um que fique com a sua "coisa" e feliz). Só na primeira página listei descuidadamente The Police, Bruce Springsteen, U2, Bon Jovi, Frank Zappa, Robert Plant, Santana, Simple Minds, Yes, The Rolling Stones, Van hallen, Traffic, Grand Funk Railroad e muito mais. Áudio MP3 Pop, Rock, Country, Blues e jazz, principalmente mas não exclusivamente. Vídeos correlatos hospedados no YouTube são apontados (podem ser assistidos aqui mesmo no RoadHouse). A língua é o inglês, mas é tudo tão óbvio e direto que eu nem me vi "lendo". Eu fui muito mais "passeando".

"Tava" rolando um stream muito bom mas que atrasava muito o download da página. Eu considero um enorme erro este tipo de coisa, se você quer carregar um stream de áudio em sua página faça com que o software inicie desligado. Pense em seus leitores e não no seu ego. Muitos deles vão acessar o seu site do trabalho e vai ser um tremendo mico aquela música rolando inesperadamente das caixas acústicas (que podem estar com o volume alto para azar do infeliz). Outra coisa desagradável é a demora na carga da página por conta do stream e de outras baboseiras tais como gifs animados. Aquela animação pode ser uma "gracinha" mas eu te aconselho a deixá-la guardada em sua máquina (só para você) ou a criar um site específico para "tolices animadas" (fica aqui a sugestão para o título).
Portanto minha primeira providência foi desligar o maldito stream (ver imagem acima), para só então poder explorar o RoadHouse e escolher meu primeiro download para testar minha "descoberta" e poder reportá-la a vocês com segurança.
Cliquei no primeiro link para download do Concerto do Simple Minds (capturado de uma transmissão de TV) e fui lançado para uma página do URL CASH, um site especializado em encher os nossos "saquinhos" com publicidade. Pop-ups vão pipocar na sua tela - feche-os. O que vai sobrar corresponde ao que você está vendo na tela abaixo: a seta aponta para o link que você vai baixar (se você lá na primeira página do blog clicou no primeiro link de download então deverá ser levado para o Rapidshare - se clicou no segundo irá para o Megaupload).

Minha surpresa foi que ao invés do desejado concerto o que na verdade baixei foi um arquivo texto com os links para o verdadeiro download. Paciência, lá fui eu a cata do download, que transcorreu sem problemas. Recebi os arquivos prometidos, apesar de ter que percorrer um longo caminho através de publicidade duvidosa (usemax.de - clique com o botão da direita de seu mouse e mande fechar) e sites de "maquiagem" de links (relink.us).
Prudentemente, depois de tudo isto rodei o Lavasoft AddAware para me certificar de que não estava carregando algum "contrabando" recebido ao longo do processo. A exceção de 2 "coockies" sem maior importância tudo o mais estava "limpo", o que foi um alivio. Mas que isto não seja motivo para você baixar a sua guarda: minha máquina está atualizadíssima e protegida para valer (campo minado em volta). E a sua?
A direita, na coluna de Categorias (não está identificada - logo acima do Blog Archive) você vai achar a entrada "Brazil". É isto mesmo, tem muita coisa boa por lá, áudio e vídeo de grandes mestres tais como Tom Jobim, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, João Gilberto, Vinicius, Sérgio Mendes, e por aí vai..

Criticar é sempre mais fácil do que fazer e por isto eu sempre tomo muito cuidado ao apontar erros e/ou problemas no trabalho dos outros, e, quando o faço é com a intenção de ser "construtivo", de ajudar a aprimorar a qualidade final do "produto" criticado. É assim que quero que sejam vistas as minhas criticas aqui colocadas ao trabalho do Viander, que tem muitos pontos fortes. Tenho certeza de que muitos de vocês nem se importariam com vários dos itens apontados se eu não os comentasse e explicasse.

Só tem uma coisa que vai me fazer "pegar no pé" do Viander: dizer que o RoadHouse não visa lucro (Non Profit - ver seta acima) e encher o blog de publicidade duvidosa e de mal gosto. Pega mal.

Um comentário:

Forista disse...

Grande dica fera.

A principio estou curtindo o blog, mas como você informou, demora muito tempo para carregar.

Valeu pela dica garoto.

Grande abraço.

Forista

 
BlogBlogs.Com.Br